As placas cimentícias são fabricadas com rebaixo nas bordas para facilitar e garantir um acabemento perfeito após o tratamento de juntas.
Na fixação das placas nos perfis são utilizados os parafusos autoperfurantes com alertas que permitem o escariamento da placa e adequada acomodação. A dimensão do parafuso varia de acordo com a espessura da placa.
Os painéis ou placas cimentícias são constituídas por quartzo, cimento, resina e fibra de celulose, produzidos em formato de placas de várias dimensões e espessuras.
Utilizada principalmente no revestimento de paredes externas, a chapa cimentícia é utilizada também em beirais, fachadas, testeiras, paredes externas, marquises, tapumes, paredes para-chamas, paredes internas, paredes curvas, brises, forros, paredes diafragmas, beirais e oitões, etc. e podem ser usadas em áreas secas e úmidas. Também é aplicável internamente em paredes, forros e revestimentos que estejam em locais mais propensos à umidade e água.
A nova Placa Cimentícia foi desenvolvida para a execução de projetos que exijam praticidade e resistência a umidade, intempéries, impacto além de serem imunes a fungos e insetos. Produzida com a moderna tecnologia CRFS – Cimento Reforçado com Fio Sintético, ela atende à norma ISO 8336.
São utilizadas em múltiplas aplicações como paredes internas e externas, fachadas, beirais e oitões, shafts, módulos construtivos, entre outras, além da sua principal aplicação que são as áreas molhadas.
A Placa Cimentícia está disponível nas seguintes dimensões: 1,20m de largura e comprimentos de 2,00m, 2,40m e 3,00m para as espessuras de 4mm, 6mm, 8mm e 10mm (podem ser consultadas em outras medidas especificas).
Além de garantir rapidez e industrialização em obras civis residenciais, industriais e comerciais, a placa cimentícia ainda é seis vezes mais leve que os sistemas convencionais de alvenaria.